O Centro de Operação da Prefeitura do Rio de Janeiro decretou estágio de atenção após um acidente, no Túnel Santa Bárbara. Por volta das 14h, um caminhão, um ônibus, um táxi, um utilitário e um carro colidiram no sentido Laranjeiras. Treze pessoas ficaram feridas.
Esquipes do Corpo de Bombeiros, da CET-Rio, da Guarda Municipal e da Polícia Militar estiveram no local e o trânsito ficou interditado por mais de 1h30, com reflexos no Centro da cidade.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o fechamento do túnel provocou retenção ao longo do Viaduto Trinta e Um de Março, com reflexos no Centro do Rio, em vias como a Rua Benedito Hipólito, a Avenida Presidente Vargas, o Trevo das Foças Armadas, a Avenida Francisco Bicalho e o Viaduto do Gasômetro. Houve impactos na Ponte, na chegada ao Rio. Os reflexos também chegaram à Avenida Brasil, sentido Centro, entre Benfica e São Cristóvão.
O Estágio de Atenção é decretado quando acidentes impactam e provocam reflexos relevantes de mobilidade. Essa é a primeira vez que um engavetamento é a causa do alerta, que geralmente é utilizado em situações climáticas extremas.