Após ter elogiado a Vila Olímpica, o presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, demostrou que não está nada satisfeito com um problema no Rio de Janeiro: o trânsito. Para ele, este é a principal questão a ser resolvida no momento.
Em entrevista coletiva durante a inauguração da Casa da Espanha para as Olimpíadas, o dirigente mostrou-se muito incomodado com o trânsito da capital carioca, revelando que um time olímpico espanhol demorou quatro horas entre o local de treinamento e a Vila.
"Há um problema real, que não é os que nos falaram ou o zika vírus, é o transporte. Não podemos ter esportistas em um ônibus por quatro horas. Esse é o grande problema das Olimpíadas, e já vivemos isso em outros Jogos. O trânsito é o mais importante que precisamos melhorar para tudo funcionar corretamente. Espero que a partir de 6 de agosto seja corrigido", declarou Alejandro.
Apesar dos problemas, Blanco não poupou elogios ao maior esportista da Espanha na atualidade, o tenista Rafael Nadal. O atleta carregará a bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta sexta-feira.
"A figura de Nadal transcendeu o mundo do esporte pelo que fez e pelo que continua fazendo. A imagem de Rafa como porta-bandeira será a mais seguida, não somente na Espanha, como também em outros lugares. Nadal é um patrimônio do esporte mundial", finalizou o dirigente.