RIO - A missa de sétimo dia em homenagem às vitimas da Região Serrana foi realizada às 19h30 desta quarta-feira na Catedral São Pedro de Alcantra em Petrópolis-RJ. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes, dentre elas, alguns familiares das vítimas, o prefeito Paulo Mustrangi e voluntários da cidade.
O bispo Dom Felippo Santoro, da Diocese de Petrópolis, celebrou a missa, que durou cerca de uma hora e meia. Muito emocionado, o prefeito da cidade fez um discurso de cinco minutos agradecendo muito a ajuda de voluntários por todo o Brasil.
"Está sendo difícil. Mas a tragédia trouxe algo bonito que foi o ato de amor, fraternidade e solidariedade do povo brasileiro. Aos poucos chegou ajuda. Graças a Deus, hoje estamos com a força-tarefa dentro de Itaipava atendendo a todas as famílias. Conseguimos acessar todos aqueles que estavam isolados", afirmou, terminando com palavras de esperança para a cidade.
"Este momento é um momento que nos fortalece, nos dá coragem para reverter esse quadro e a esperança de que amanhã o Vale do Cuiabá e toda aquela região vão estar novamente numa situação onde todos vão poder novamente conviver felizez", disse Mustrangi.
Segundo a prefeitura, Petrópolis tem 26 pessoas desaparecidas e 62 mortes. Destas, dez corpos ainda precisam ser identificados.