ASSINE
search button

Aparelhos com iOS superam em 59% os com Android nos EUA

Compartilhar

 

Mesmo que o Android seja o sistema operacional mais popular nos Estados Unidos quando o assunto é smartphones, quando se contam outras plataformas, como tablets, por exemplo, o iOS vence a disputa contra o sistema operacional do Google. De acordo com uma pesquisa da comScore divulgada nesta terça-feira, os dispositivos que rodam iOS, incluindo o iPhone, o iPad e o iPod touch, superam em 59% os aparelhos que rodam Android nos Estados Unidos, também incluindo smartphones e tablets. Todas as plataformas da Apple combinadas contam com 37,9 milhões de dispositivos, contra 23,8 milhões de aparelhos com Android, o sistema operacional do Google para dispositivos móveis.

Entre os 37,9 milhões de usuários de iOS, apenas 4 milhões, ou 10,5% deles, acessam a plataforma por mais de um dispositivo. A pesquisa também pesquisou os usuários de iPad e mostra que os proprietários do tablet usam outros smartphones que não o iPhone. O estudo aponta que 27,3% dos usuários de iPad têm um iPhone, enquanto 17,5% são usuários de BalckBerry e outros 17,3% preferem smartphones da Samsung. A maior parte dos usuários do iPad (27%) têm entre 25 e 34 anos, contra 20,3% entre 35 e 44 anos.

Porém, quando o assunto é somente smartphones, o Android vence a Apple. Os números da última pesquisa da comScore apontam que o Google fechou fevereiro com 33% da participação no mercado de smartphones americano, enquanto a Apple, com o iPhone, atingiu 25,2%.