ASSINE
search button

'The Wall Street Journal': Professor do viral da BBC dá primeira entrevista 

“Cometi um pequeno erro que fez da minha família uma estrela no Youtube”. disse ele

Compartilhar

O jornal norte-americano The Wall Stree Journal publicou em sua edição desta quarta-feira (15) a primeira entrevista com Robert Kelly, o professor de Ciência Política e Diplomacia da Coreia do Sul e sua família, comentando o vídeo da BBC que viralizou na web.

A cena que rodou o mundo, onde o sério professor aparece ao lado dos dois filhos, Marion e James, apagou completamente a destituição da presidenta sul-coreana que o especialista comentava via Skype para a emissora pública britânica em seu apartamento em Busan.

Em entrevista ao Journal, o britânico aparece com a família num contexto muito mais tranquilo, explicando as circunstâncias e os infortúnios que resultaram no vídeo que arrasou nas redes sociais. 

> > The Wall Street Journal When the Children Crashed Dad’s BBC Interview: The Family Speaks

O diário afirma que durante o encontro com o jornalista Alistair Gale, o professor Robert aparece muito mais descontraído e espontâneo que durante a intervenção na televisão que o tornou famoso. 

“É como uma comédia com erros de gravação”, confessa sobre o vídeo que superou 85 milhões de visualizações na página oficial da BBC no Facebook.

O noticiário conta que a enorme quantidade de reações e menções nas redes sociais o obrigaram a cancelar seus avisos no Youtube, Twitter e no Facebook.

De acordo com The Wall Street Journal, Robert Kelly sentou-se diante do computador vestindo camisa e gravata, mas escondia um jeans confortável que não era visível pela câmera. A esposa estava concentrada na sala de estar, gravando a entrevista na televisão com o telefone celular quando aconteceu o desastre.

Kelly esclarece que sua filha Marion, de quatro anos, estava feliz porque naquela manhã tinha feito sua festa de aniversário na creche e o irmão de oito meses a seguiu pelo corredor com seu andador, porque é algo que costuma fazer.

A esposa Kim Jung-A informou ao Wall Street Journal que só percebeu o que estava acontecendo quando viu a filha na tela. Um dos gestos mais comentados do professor é aquele em que tenta afastar a filha com o braço sem deixar de olhara para a câmera. Kelly disse que sua verdadeira intenção era dar alguns brinquedos para ele se distrair.

No fim do vídeo do The Wall Street Journal o britânico fica sozinho na mesma sala onde tudo aconteceu, e mantém a porta fechada com trinco, algo que admite que deveria ter feito naquele dia.