O acesso a wi-fi tem sido uma forma de atrair os consumidores a cafés e estabelecimentos americanos. Mas o argumento já não surte o mesmo efeito que no passado, afirma matéria publicada nesta terça-feira (21) pelo jornal francês Les Echos.
O diário diz que a banalização de pacotes com dados ilimitados por um número crescente de operadores de telecomunicações de fato mudou a situação, pois os usuários já não têm necessidade tanta necessidade de wi-fi.
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O noticiário acrescenta que esta tendência não deve ser revertida. A empresa de consultoria Telecom, Mídia e Finanças Associates estima que o uso de Wi-Fi em aeroportos, estádios e restaurantes, que agora representa metade do total de uso de dados móveis, deverá cair para um terço.
A mudança ocorreu nos últimos anos com o surgimento de streaming de vídeos, que empurrou os operadores norte-americanos a fazer uma alteração de sua estratégia. Até 2015-2016, a maioria dos pacotes comercializados sem um limite de uso de dados eram caros e os usuários não ficavam satisfeitos com os outros que limitavam e cobravam valores absurdos pelo uso extra, aponta Les Echos.
Impulsionada por concorrentes de menor porte, como Sprint ou T-Mobile, as grandes operadoras se viram forçadas a oferecer opções ilimitadas para manter seus clientes, finaliza Les Echos.