ASSINE
search button

SBPRJ abre inscrições para Formação Psicanalítica no Rio de Janeiro

Compartilhar

A Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) está com inscrições abertas para o processo de seleção para o Curso de Formação Psicanalítica, que terá início em agosto de 2017.

Os interessados devem ter graduação em medicina ou psicologia.  As inscrições se encerram  em 15 de maio. 

O curso tem duração mínima de cinco anos e inclui cursos introdutórios, cursos teóricos de diferentes escolas psicanalíticas  e experiência clínica supervisionada por membro da SBPRJ (2 casos) , além da análise pessoal, considerada básica para o desenvolvimento de todo o processo. 

A SBPRJ é filiada à IPA (International Psychoanalytical Association) e comporta uma visão teórica pluralista, o que se expressa no amplo leque de aportes que é oferecido ao aluno.

Tendo Freud como eixo originário ao longo de todo o curso, também compõem o currículo outros autores, como os pioneiros Ferenczi e Abraham; os grandes pensadores que se seguem, Melanie Klein, Winnicott, Bion, Kohut  e Lacan; e diferentes autores  da escola francesa e anglo-saxônica que integram o atual universo do pensamento psicanalítico.

Como áreas de interesse e pesquisa, estão contemplados os estudos sobre psicoses, psicossomática, envelhecimento, família e casal.

Inscrições e mais informações: 2537-1333, (Daniel, secretario  administrativo) 

Local: SBPRJ – Rua David Campista 80 - Humaitá  

www.sbprj.org,br