ASSINE
search button

Dor e revolta no enterro de jovem da Rocinha

Compartilhar

Com muita tristeza, acompanhei hoje o sepultamento do jovem Daniel Gomes, 21 anos, assassinado no último domingo na praia de Ipanema, em uma tentativa de assalto.

Amigos, familiares e moradores da Rocinha participaram e não se consolavam com a dor de uma vida tirada com tamanha violência. Um grupo de mães que perderam seus filhos, vítimas de violência, também prestaram solidariedade exibindo o cartaz “Dor de mães de filhos assassinados não tem preço”.

A dor do pai, da mãe, da irmã e da família é algo difícil de se confortar. Um choro profundo que nos comove e nos faz sentir e refletir que a vítima poderia ser qualquer um de nós. Essa reflexão deve ser usada para que juntos, tenhamos a força e solidariedade de nos unir a essa família em busca da justiça.

Sabemos que o sistema penitenciário no Brasil não corrige nenhum criminoso. Mas, infelizmente essa é a realidade do Brasil e os culpados devem responder a justiça por essa vida que foi tirada, para que assim não façam outras famílias chorarem. 

Em todo momento, amigos e familiares clamaram por justiça. Esse crime não pode ficar impune. É um dever da população colaborar para que se encontre os autores. É dever das autoridades policiais encontrar uma resposta. 

#JustiçaParaDaniel

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestre em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade