ASSINE
search button

Metá Metá apresenta rock e ritmos africanos ao público carioca

Compartilhar

Um dos grupos mais prestigiados e representativos do recente cenário musical, o paulista  Metá Metá se apresenta nos dias 6 e 7 de maio (sexta-feira e sábado) na Caixa Cultural Rio de Janeiro.

Nos shows, Thiago França (sax e flauta), Kiko Dinucci (voz, violão e guitarra) e Juçara Marçal (voz) tocam o repertório do CD MetaL MetaL e uma prévia do novo trabalho, apresentando duas músicas inéditas. O show é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Alheio a rótulos, o Metá Metá se resume a uma invenção musical com influências da cultura afro brasileira. Misturam ritmos africanos, louvação a orixás e rock. Virtuosismo, poesia e ritmo têm arrebatado muitos fãs pelos palcos do Brasil e do mundo. Com apresentações marcantes ao vivo, a banda se transforma em um campo aberto de experiências sonoras.

Os shows no Teatro de Arena da Caixa Cultural Rio de Janeiro contarão com a participação dos músicos de apoio Marcelo Cabral (baixo) e Sérgio Machado (bateria). “Faremos o repertório do disco MetaL MetaL, com inserções de músicas dos nossos outros discos. Mas os fãs também poderão conferir duas músicas inéditas que farão parte do novo CD, já gravado. Faremos uma surpresa ao público porque ainda não decidimos quais serão as novas músicas que apresentaremos no show. Decidimos isso sempre no dia da apresentação”, diz Juçara Amaral que revela que o disco deve ser lançado entre maio e junho.

O CD MetaL MetaL foi gravado em junho de 2012 e flerta com punk, noise, free jazz, música africana, latina e brasileira, tendo recebido elogios da crítica nos principais meios de mídia impressa, como a Revista Rolling Stone, entre outros.  O trabalho também fez parte de diversas listas de melhores discos de 2012. Em muitas dessas, foi considerado o disco do ano. Em 2012, o CD ganhou o Prêmio Multishow e foi indicado ao Prêmio Governador do Estado para a Cultural, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Ficha Técnica

Voz: Juçara Marçal

Voz, violão e guitarra: Kiko Dinucci

Sax e flauta: Thiago França

Bateria: Sergio Machado

Baixo: Marcelo Cabral 

Técnico de som (monitor): Alex Pina

Técnico de som (PA): Fernando Narciso 

Técnico de iluminação: Eduardo Salino 

Coordenação de produção: Luciana Azambuja e Wagner Leroux

Realização: Arvoredo Promoções Culturais

Serviço: Show Metá Metá

Data: 6 e 7 de maio (sexta-feira e sábado), as 19h

Local: Caixa Cultural RJ (Teatro de Arena) - Avenida Almirante Barroso, 25, Centro

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia

Classificação Indicativa: 12 anos

Telefone: (21) 3980-3815