ASSINE
search button

Responsáveis por gafe histórica no Oscar são afastados da premiação

PricewaterhouseCoopers é responsável pela contagem dos votos do Oscar há 83 anos

Compartilhar

Brian Cullinan, tido como responsável pela histórica gafe no anúncio do vencedor do prêmio de melhor filme no Oscar 2017, não participará mais da cerimônia. O anúncio foi feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que disse que Cullinan, assim como sua colega Martha Ruiz, não se envolverão na premiação daqui para frente.    

Os dois são executivos da empresa de consultoria e auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC), que há 83 anos é responsável pela contagem dos votos do Oscar. No entanto, na cerimônia de 2017, Cullinan deu aos atores Warren Beatty e Faye Dunaway, que entregariam o prêmio de melhor filme, o envelope de melhor atriz.    

Com isso, os apresentadores anunciaram "La La Land: Cantando Estações", cuja protagonista, Emma Stone, havia vencido na categoria de melhor atriz, em vez de anunciar o vencedor "Moonlight". De acordo com a própria PwC, Ruiz falhou ao não ter agido rapidamente para corrigir o erro. Eles estavam posicionados um em cada lado do palco justamente para evitar que episódios do tipo acontecessem.