ASSINE
search button

Tite convoca Seleção para amistoso em prol de vítimas da tragédia da Chape

Jogo contra a Colômbia, no Engenhão, terá apenas atletas que disputam o Brasileirão

Compartilhar

No fim da manhã desta quinta-feira (19), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista de 23 jogadores que vão disputar o amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 25, no Estádio Nilton Santos, Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida terá toda a renda destinada à família das vítimas da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense, em novembro do ano passado, que deixou 71 mortos. Como não se trata de uma data Fifa, Tite convocou apenas atletas que atuam no Campeonato Brasileiro. Os destaques são os retornos da dupla Diego e Robinho.

De acordo com o treinador, a lista foi formada com cuidado para não sobrecarregar os atletas e nem as equipes, que estão em pré-temporada. Os profissionais da fisiologia da CBF entraram em contato com os times para saber como estava o preparo físico de cada jogador. Tite garantiu também, que, apesar de se tratar de uma partida amistosa com apenas jogadores que atuam no Brasil, os atletas que souberem aproveitar a oportunidade poderão seguir na equipe principal que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

“Serve sim. É verdadeiro, é uma possibilidade real de avaliação, de estar presente na Seleção. É uma competição, com toda a homenagem que tem. Em momento algum vou tirar do atleta a chance da competição. Foi muito difícil ser justo e estabelecer critérios. Às vezes um pequeno detalhe pode ser determinante na convocação. Se eu pudesse, convocaria Dorival Junior e Cuca. Ou o Ricardo Oliveira, que poderia e deveria aqui estar, mas está no departamento médico”, comentou o treinador.

Veja a lista dos atletas que deverão se apresentar ao técnico Tite na próxima terça-feira (24), no Rio de Janeiro.

Goleiros: Weverton (Atlético-PR), Danilo Fernandes (Internacional), Alex Muralha (Flamengo)

Laterais: Fábio Santos (Atlético-MG), Jorge (Flamengo), Fagner (Corinthians) e Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros: Geromel (Grêmio), Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Vítor Hugo (Palmeiras)

Meias: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Wallace (Grêmio), Willian Arão (Flamengo)

Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Altético-MG)