ASSINE
search button

Ponto G de ebulição

Compartilhar

Os últimos dias foram tensos para o clã Garotinho, que chega hoje à convenção do seu PRP sem sequer a certeza se Anthony sairá sagrado candidato a governador. Muito foi falado e pouco confirmado, mas a longevidade política da família está por um fio. Houve um momento no meio da semana que o mundo político tinha como certo que a candidatura havia implodido. Um desentendimento com o PROS levou a família Bornier, que manda no partido, a ameaçar não conceder legenda à primeira-filha, Clarissa, para disputar uma vaga de deputada federal. Garotinho acusou o golpe, negociou lançar o filho Wladimir federal e recuou Clarissa para a Alerj.  Não deu certo e ainda ficou pior. Por duas vezes na semana passada a presidente do PRP do Rio, Eliane Pereira, levou um pé de orelha com Eduardo Paes. Este ofereceu o céu, meu bem, e o seu amor também desde que ela arranjasse um jeito de se livrar da candidatura de Garotinho. Rosinha percebeu o jogo, e em um post semana passada alertou sobre a possibilidade de traição dentro do PRP. Ontem à noite o PPLdeixou a chapa. Quanto aos boatos de que poderia também recuar para uma candidatura à Assembléia, Garotinho é taxativo: “ou saio da convenção candidato a governador ou a nada”.

Reage, Demerval 

O clima ficou tão pesado esses dias na campanha de Garotinho que sobrou até para o motorista. Assessores próximos ao ex-governador acusaram Seu Demerval de ser um agente infiltrado da presidente do PRP Eliana Pereira; Segundo essa turma, ele seria regiamente recompensado toda que vez que soprava um bizu sobre as articulações que ouvia Garotinho tentando tecer. 

Surpresas do Peixe 

Romário fez bonito na convenção de ontem do Podemos. Sustentou um discurso de 20 minutos onde alternou carinhos e ironias, como saudar a presença atenta dos fiscais do TRE e a maciça presença de inúmeros veículos de imprensa. “Pela primeira vez na campanha”. 

Só love 

Um dos momentos mais doces foi dedicado a Vivaldo Barbosa. O veterano brizolista, candidato ao senado na aliança, tinha ficado magoado quando soube pela imprensa que Miro Teixeira também seria candidato pela coligação. Romário dedicou quase três minutos a ressaltar a história e a importância de Vivaldo nas conversas que levaram até sua candidatura. 

Pau na canalha 

Nem tudo está perdido. Uma consumidora da Light foi à Justiça reclamar que a empresa considerara que seu consumo aumentara 700% em um mês. Tudo graças a um moderno, incrível, rápido e sagaz novo chip de medição de gastos. Um perito do TJ precisou atestar que algo assim era impossível de acontecer em uma casa humilde, de três cômodos, e sem muitas traquinagens eletrônicas.  A consumidora receberá R$ 2 mil de indenização por dano moral, mais juros e correção, além da devolução dos valores de dois meses em 2011 cobrados na sua conta de energia elétrica. 

Que situação... 

Se política é como nuvem, e a cada vez que a gente olha ela está diferente, nuvens negras se acumulam sobre a direção do PT do Rio. Após os acontecimentos dos últimos dos dias tudo indica que Washington Quaquá, o Enver Hoxha de Maricá, garantirá sua eleição como federal. Mas terá que se decidir no segundo turno entre um candidato que chamou sua cidade de M e outro cujo vice é o seu maior adversário político na região. Dureza... 

#xatiada 

Mas nada nunca é tão ruim que não possa piorar. Imagina ontem a cara da Márcia Mora na Filosofia Tiburi, candidataça ao governo pelo PT, quando viu o prefeito de Maricá, Flávio Rocha, simplesmente alcaide da cidade mais importante que o PT tem no estado, todo pimpão fazendo selfi e com o Eduardo Paes no Instagram. Pegou mal.

LANCE LIVRE

O Sheraton Santos, novo empreendimento da rede hoteleira que fica em frente ao maior porto da América Latina, o de Santos, começa a operar dia 13 de agosto. BB Seguros patrocina a peça “Mercado Amoroso”, com Leticia Birkheuer, em cartaz no Teatro Fashion Mall.