ASSINE
search button

Mau tempo no sul da Itália deixa um morto

Um homem morreu em Castronovo di Sicilia pelas fortes chuvas

Compartilhar

Temporais e ventos fortes deixaram um morto e vários desabrigados na região italiana da Sicília. Giovanni Mazzara, um aposentado de 67 anos, morreu na noite deste domingo, dia 22, na pequena cidade de Castronovo di Sicilia, levado pela correnteza da enchente.    

A vítima foi identificada algumas horas depois do incidente, que aconteceu na estrada 189 Palermo-Agrigento. Por causa de fortes chuvas, e do alagamento proveniente delas, o carro de Mazzara, um Audi Q5, que viajava com outras três pessoas, foi atingido pela enchente. Todos os passageiros conseguiram sair do veículo, mas o idoso acabou sendo arrastado pela água e pelo barro.    

Segundo o médico legal responsável pelo caso, o motivo da morte foi afogamento. A estrada só foi reaberta horas depois, às 2h desta segunda-feira (23). No entanto, a região da Sicília não foi a única que foi atingida pelo mau tempo no país. Na Calábria, tempestades, acompanhadas de vendavais, causaram problemas em várias áreas, como a do Reggio Calábria, onde, em algumas localidades, choveu em menos de 12 horas mais de 200 milímetros.    

Segundo a Defesa Civil regional, no município de Melito Porto Salvo, dezenas de pessoas foram evacuadas para a proteção e um instituto para deficientes corre o risco de ficar isolado devido a uma parte da única estrada que o liga estar prestes a desmoronar.    Além disso, a região italiana está sob um alerta vermelho devido às chuvas e, por isso, as escolas de várias áreas, como no Reggio, em Catanzaro e em Crotone estão fechadas.