ASSINE
search button

Assédio e agressão a estudante em rua de Paris choca a França; veja vídeo

Compartilhar

Uma jovem de 22 anos foi agredida com um tapa no rosto após reagir contra o assédio de um homem no meio da rua, no 19° distrito, em Paris. A vítima, Marie Laguerre, publicou o vídeo da agressão, filmado pela câmera de segurança de um restaurante, em seu perfil nas redes sociais, e as imagens geraram grande repercussão.

No vídeo, é possível ver o momento em que a jovem cruza com o homem que a assediou. O homem volta e Marie é atingida no rosto com um tapa. 

"Ontem à noite, quando fui para casa, pelo Boulevard de la Villette, no 19° distrito de Paris, dei de cara com um homem. Ele foi capaz de fazer ruídos, comentários, assobios e usar linguagem suja, humilhante e provocativa enquanto eu passava. Sem sorte, não foi o primeiro do dia e eu estava cansada. Então soltei um 'cala a boca' e segui meu caminho. Porque eu não tolero esse tipo de comportamento, não poso me calar e não devemos nos calar. Eu não gostei daquele homem", contou Marie.

"Após jogar um cinzeiro em mim, ele voltou e me seguiu na rua. Ele me bateu no rosto, na rua, no meio do dia, na frente de várias testemunhas. Registrei queixa. Ele não é o único, assédio é diário. Esses homens que pensam que podem fazer tudo na rua, que podem nos humilhar e não toleram ser ofendidos. Isso é inaceitável. É hora desse tipo de comportamento parar", completou a jovem.

A França se prepara para impor multas para assédio na rua. "As primeiras multas serão aplicadas nesse semestre", disse a ministra da Igualdade, Marlène Schiappa.