ASSINE
search button

Destroços de avião que levava Teori são içados em Paraty

Restos da aeronave serão levados para Angra dos Reis

Compartilhar

O avião que caiu em Paraty na noite da última quinta-feira, dia 19, e causou a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, de 68 anos, e de mais quatro pessoas, foi retirado do mar neste domingo (22).    

O guindaste que foi usado para içar a aeronave chegou no local por voltas das 18h em uma balsa e começou a erguer os destroços às 20h. O que sobrou do Beechcraft C90GT King Air será levado para Angra dos Reis, a aproximadamente 50 quilômetros do local.    

A data para isso, no entanto, ainda não foi anunciada. Da cidade, os destroços irão em uma carreta para a Base Aérea do Galeão, onde a Aeronáutica fará uma perícia no terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III). No içamento, militares da Marinha e da Aeronáutica ajudaram nos trabalhos.    

A retirada do avião, no entanto, foi realizada pela empresa proprietária dele, o Grupo Emiliano, que contratou uma companhia especializada para isso, a AGS Logística. O içamento deveria ter acontecido até sábado, mas foi decidido que a empresa dona da aeronave deveria ser a responsável pelo processo e seus custos.