ASSINE
search button

"Campanha antilinha de pipa" é promovida durante janeiro

Antenas antilinha de pipa serão distribuídas gratuitamente pela segurança no trânsito 

Compartilhar

Visando à prevenção de acidentes envolvendo motociclistas e linhas de pipa, desde 1998, a LAMSA distribui gratuitamente antenas antilinha de pipa a seus usuários. Desde o início da campanha, já foram entregues mais de 50 mil antenas, e o número de acidentes na via tem sido cada vez menor. Em 2016, foram apenas 05 acidentes. Em 2017, para reduzir ainda mais o número de casos, serão distribuídas cerca de 2.000 mil antenas. A ação acontecerá durante todo o mês de janeiro, de segunda a sexta-feira, entre os dias 2 e 31 de janeiro, exceto finais de semana e feriados, no horário das 9h às 17h. 

Na ocasião, os motociclistas interessados em instalar a antena deverão se dirigir ao ponto de apoio da LAMSA, na pista sentido Barra da Tijuca, após o Túnel da Covanca. O usuário interessado deverá apresentar documento de identificação (carteira de habilitação, identidade ou CPF). Eles receberão gratuitamente uma antena fininha, com design especial, que será instalada na parte da frente da moto.

Paralelamente a esta ação, em julho de 2016, o Circuito Cultural da Cidadania levou seu espetáculo Ciência em Ação a escolas municipais no entorno da via. O objetivo deste projeto foi dar ainda mais destaque a ações preventivas e socioeducativas que minimizem os riscos de acidentes de trânsito, como, por exemplo, a importância de usar o cinto de segurança e de não usar o celular ao volante. De maneira lúdica, através de esquetes protagonizadas pelos “cientistas malucos” da Mad Science, os alunos aprenderam brincando que soltar pipa pode ser ainda mais divertido, quando bem longe da via.

A 2?edição do Circuito Cultural da Cidadania contou com o patrocínio das empresas Schlumberger, MetrôRio e LAMSA, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (ISS), além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Invepar.