ASSINE
search button

Bondinho Pão de Açúcar apaga as luzes na Hora do Planeta

Partes do Morro da Urca e Pão de Açúcar ficarão às escuras de 20h30 às 21h30

Compartilhar

No próximo sábado (25), as luzes do Bondinho Pão de Açúcar serão apagadas por uma hora, das 20h30 às 21h30, como gesto simbólico de engajamento contra o aquecimento global. Parte do complexo turístico ficará às escuras convidando os visitantes a viverem uma experiência especial, podendo ver o contraste com luzes da cidade de cima dos morros do Pão de Açúcar e Morro da Urca até as 21h, horário da última viagem de descida até a Praia Vermelha.

A Hora do Planeta foi criada pela ONG WWF em 2007 na Austrália e se tornou o maior movimento pelo Meio Ambiente do mundo, com mais de sete mil cidades participantes. No Brasil, em 2016, 156 municípios aderiram oficialmente à campanha, desligando por uma hora a iluminação de 505 ícones, entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos.

COMPROMISSO AMBIENTAL

Desde a sua fundação, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa que administra o Bondinho, incentiva práticas sustentáveis. A empresa instalou painéis solares e placas solares que produzem energia 100% limpa. Mensalmente, a energia gerada corresponde a uma economia de 2 MWh, que antes era proveniente da rede elétrica convencional. Essa autonomia que abastece o complexo corresponde ao consumo médio de 10 famílias brasileiras em um mês, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).