ASSINE
search button

Relatório aponta que Cabral recebeu visitas do filho fora dos dias e horários permitidos

Deputado federal, Marco Antonio Cabral visitou o pai na prisão por mais de 30 vezes  

Compartilhar

De acordo com um relatório da secretaria de administração penitenciária do Rio, divulgado pela GloboNews, o deputado federal, Marco Antonio Cabral (PMDB-RJ) esteve visitando o pai, no complexo de Bangu mais de 30 vezes. O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral está preso no presídio de Bangu 8 desde novembro do ano passado. Das 30 visitar que recebeu do filho, 20 foram realizadas fora dos dias e horários permitidos: às quartas e sábados, de 9h às 16h. O deputado não foi o único político que visitou Sérgio Cabral fora dos horários convencionais.

De acordo com o relatório, Marco Antonio Cabral faz proveito de uma prerrogativa parlamentar para poder entrar no presídio a qualquer hora do dia. A Justiça foi alertada dessa prática pelo Ministério Público em dezembro de 2016.

>> Adriana Ancelmo: as dificuldades de aplicar direitos previstos em lei

>> Justiça manda recolher imagens de Bangu 8, onde Cabral está preso

O relatório mostra que o deputado federal foi ao Complexo de Bangu 32 vezes. Em 23 visitas, Marco Antonio usou da prerrogativa parlamentar para poder se encontrar com o pai. Dessas, 20 visitas foram feitas fora dos dias e horários permitidos.

O ex-governador, Sérgio Cabral, foi preso pela operação Calicute em 17 de novembro de 2016 em Bangu 8, na Zona Oeste do Rio.