Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Março de 2017

País - Sociedade Aberta

Natal: Oração pela Paz diante do Presépio

Frei Neylor J. Tonin

Ó Jesus, Lindo Menino e Príncipe da Paz, gostaríamos de pedir-te um grande presente: a Paz! Dá-nos, te pedimos, um coração de paz, bom e amigo! Faz-nos instrumentos da paz, da paz pregada por São Francisco de Assis. 

Que bom seria se pudéssemos, em troca, te oferecer também um mundo de paz e uma festa de irmãos! O ruído das armas, no entanto, ainda assusta a pombinha da paz e a violência campeia enlouquecida em nosso mundo. 

Mas, Jesus, Lindo Menino e Príncipe da Paz, não tenhas medo nem deixes de nascer! Um dia, sob tua inspiração, “o lobo habitará com o cordeiro e o leão comerá capim com o boi” (Is 11,6-7). A justiça, então, inundará a terra assim como as águas enchem o mar (v. 9). E todos cantaremos e dançaremos juntos o nascimento de um lindo menino, que és tu. 

Por ora, reforça nossos anseios de paz e reacende, forte, a chama da esperança, ao mesmo tempo em que colocamos, junto a teu presépio, com alegria e sem medo, nosso pobre coração humano, machucado, quem sabe, mas, ao mesmo tempo, inebriado com os sonhos de um Feliz Natal e de um abençoado Ano Novo! 

* frade franciscano

Tags: aberta, Artigo, JB, Natal, Sociedade

Compartilhe: