BRASIL

Governo federal leva cinco dias para liberar vacinas guardadas em depósito

Em nota, a Anvisa afirmou que 2 milhões de doses da vacina Janssen foram doadas pelos EUA, mas ficou pendente a apresentação de informações complementares, pelo governo, sobre a distribuição dos imunizantes

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 01/07/2021 às 08:48

Alterado em 14/07/2021 às 09:27

Embalagens da vacina estocada Reuters/Eric Seals

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nessa quarta (30) que foi liberada uma carga de 2 milhões de doses de vacinas da Janssen que estavam com pendência de documentação oriunda do Ministério da Saúde.

Em nota, a agência afirmou que as vacinas foram doadas pelos Estados Unidos e chegaram na semana passada ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e foram desembarcadas no mesmo dia pelo órgão. No entanto, ficou pendente a apresentação de informações complementares sobre a distribuição dos imunizantes.

“A Anvisa esclarece que tem atuado com agilidade e contribuído para a rápida disponibilização de vacinas à sociedade brasileira. No âmbito do enfrentamento da pandemia de covid-19, todos os pedidos de licença de importação de medicamentos e de vacinas são analisados com a máxima urgência e absoluta prioridade pela agência”, declarou a agência.(com Agência Brasil)

Tags: