Roda de samba e batida de limão para o lançamento do livro de Martinho da Vila
“Martinho da Vila: Tradição e Renovação”
O livro “Martinho da Vila: Tradição e Renovação” foi lançado neste fim de semana, nos Jardins do Palácio do Catete.
Para o lançamento roda de samba e batida de limão, a preferida do Martinho.
Escrito a quatro mãos pelo doutor em letras João Baptista M. Vargens e pelo pesquisador André Conforte, o livro mostra a trajetória literomusical do sambista.
A obra faz uma análise sobre a obra de Martinho a partir de três modalidades de sambas: o samba de terreiro, o samba enredo e o partido alto.
Outra curiosidade é que o livro, produzido pela Marfim Projetos Culturais, foi patrocinado pela Sonangol Starfish Oil & Gás, petrolífera angolana com operações no Brasil desde 2010, que começa a investir em patrocínios culturais no Brasil.
Este foi o primeiro projeto patrocinado pela empresa aqui no país.