Aviação na pauta do Senado
Os impactos negativos na aviação brasileira em razão das fusões de companhias aéreas serão discutidos em audiência pública no Senado. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi quem solicitou o debate com representantes do governo federal, de sindicatos do setor, de empresas aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A parlamentar gaúcha quer explicações sobre o aumento nas passagens devido à redução na concorrência e sobre o impacto social provocado pelas demissões. Um dos temas centrais da discussão será a recente fusão entre Webjet e Gol, com a extinção da Webjet e a dispensa de 850 funcionários.
O requerimento convida para o debate no Senado os representantes da Secretaria de Aviação Civil, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Sindicato Nacional dos Aeronautas, do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Gol Linhas Aéreas.