Lena Bergstein expõe obras inéditas em mostra no MAM Rio 

Por

Neste sábado (15), o MAM Rio inaugura a exposição da artista Lena Bergstein, carioca radicada em São Paulo. Em 1992, ela realizou a instalação “Tenda”, no museu e agora apresentará, no Foyer do Museu, quinze trabalhos inéditos – pinturas, “livros” e cadernos de anotações – produzidos desde 2010 até hoje, e feitos especialmente para a mostra.

Com curadoria de Luiz Camillo Osorio, a exposição apresentará a mais nova produção da artista, cuja poética é centrada nas questões da escrita, do espaçamento, do livro e das relações entre o texto e a pintura. Ela apresentará sete “livros de artista”, com dez páginas em média, cada um, feitas de telas. Nessas “páginas”, a artista faz pinturas em tinta acrílica e insere pequenos textos.

Farão parte da exposição, ainda, cerca de seis pinturas das séries “Pequena conferência sobre o amor” e “Fragmentos estéticos”, feitas em tinta acrílica sobre tela, em grande formato. Em comum, os trabalhos possuem um tom forte e marcante de azul e todos estão relacionados ao tema amor