URGENTE: Polícia Federal prende general Braga Netto, neste sábado, no Rio

Reportagem em atualização. A informação é da jornalista Andrea Sadi

Por JORNAL DO BRASIL

General Braga Neto mudando de endereço

A Polícia Federal amanheceu, neste sábado, nas casas do general Braga Neto, em Brasília, e no Rio, para prendê-lo depois de cumprir ordem de busca e apreensão no local. O general foi encontrado em seu endereço de Copacabana. A determinação partiu do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A colunista Juliana Dal Piva, do portal ICL Notícias, apurou que a prisão ocorreu porque o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, denunciou em seus depoimentos ter sido coagido pelo general. Braga Netto também estaria pressionando o pai de Cid, o general Lourena Cid. 

Em nota que não citou o nome de Braga Netto, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão, dois mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar que não seja prisão contra indivíduos que supostamente estavam atrapalhando as investigações.

Braga Netto, general reformado do Exército, foi acusado pela Polícia Federal ao lado de Bolsonaro, ex-ministros do governo e ex-comandantes das Forças Armadas de tramar um golpe em 2022, depois que o ex-presidente de extrema-direita perdeu a eleição daquele ano para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Braga Netto foi acusado de ser um dos principais influenciadores e organizadores da tentativa golpista de impedir a posse de Lula. (com ICL Notícias e Reuters)

 

CLIQUE AQUI PARA LER A DECISÃO DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES SOBRE A PRISÃO DO GENERAL BRAGA NETTO

CLIQUE AQUI PARA LER O PARECER DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE A PRISÃO DO GENERAL BRAGA NETTO

CLIQUE AQUI PARA LER O PARECER DA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SOBRE A PRISÃO DO GENERAL BRAGA NETTO

 

Repercussão nas redes sociais

Rio