POLÍTICA
Dino pedirá à AGU análise de indenização por atos de Bolsonaro
Por JORNAL DO BRASIL
redacao@jb.com.br
Publicado em 01/07/2023 às 09:13
Alterado em 01/07/2023 às 09:13
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta sexta-feira (30) que vai acionar a Advocacia-Geral da União (AGU) com um pedido para avaliar uma indenização pelos atos do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em publicação no Twitter, Dino disse que a condenação do ex-mandatário prova que houve ataques abusivos ao sistema judiciário.
Decisão do TSE prova a perpetração de ataques abusivos ao Sistema de Justiça e à ordem jurídica. Por isso, enviarei requerimento à AGU visando análise de ação de indenização pelos danos causados ao Poder Judiciário da União e à sociedade, em face da conduta do Sr. Bolsonaro
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) June 30, 2023
"Decisão do TSE prova a perpetração de ataques abusivos ao Sistema de Justiça e à ordem jurídica. Por isso, enviarei requerimento à AGU visando análise de ação de indenização pelos danos causados ao Poder Judiciário da União e à sociedade, em face da conduta do Sr. Bolsonaro", escreveu.
A decisão é tomada pouco tempo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenar Bolsonaro por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação durante um evento com embaixadores em julho de 2022. (com Ansa)