POLÍTICA

Eleições 2024: 40% dos eleitores podem mudar voto; 63% não têm interesse na disputa, diz pesquisa

...

Por POLÍTICA JB com Agência Estado
[email protected]

Publicado em 21/09/2024 às 06:18

Alterado em 21/09/2024 às 06:24

Eleição: indecisão e desinteresse Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por Luccas Lucena - Estudo aponta que 40% dos eleitores brasileiros declararam que ainda podem mudar de opinião em relação a sua intenção de voto, enquanto 63% estão desinteressados nas eleições. A pesquisa é da Alfa Inteligência em mais de 300 municípios brasileiros, antecipada ao Broadcast Político. O levantamento, que contou com 8 mil entrevistados, aponta indecisão e desinteresse no pleito.

As campanhas têm risco de perder eleitores indecisos na reta final da corrida eleitoral, alertou o CEO da Alfa Inteligência, Emanoelton Borges. "Campanhas estagnadas correm o risco de perder eleitores indecisos na reta final da campanha. A diferença entre uma vitória e uma derrota pode estar nas mãos desses indivíduos que ainda estão se decidindo."

Segundo Borges, os dados indicam que os eleitores estão cada vez mais exigentes e céticos em relação às propostas dos concorrentes. "As pessoas querem saber como o candidato pretende resolver os problemas locais, seja na saúde, na educação, na geração de emprego e renda ou no turismo. O segredo é garantir que essas propostas sejam críveis e realistas. Não adianta sair prometendo tudo e o eleitor não acreditar nisso".

Deixe seu comentário