Pag. 92 - O brinquedo mais esperado de 2010 - Retrospectiva 2010
Steve Jobs, CEO da Apple, apresentou o iPad em janeiro deste ano. No Brasil, aparelho só chegou em dezembro L ogo no primeiro mês de 2010 Steve Jobs apresentou o produto mais esperado do ano de sua empresa Apple: o iPad, minicomputador cuja interface parece um iPhone expandido. O anúncio foi feito em um evento da empresa em San Francisco, nos EUA.
Com uma tela de 9,7 polegadas de dimensão, espessura de pouco mais de um centímetro e dez horas de bateria, o iPad navega na Internet, checa e-mails, compartilha imagens, exibe vídeos, toca música e roda games e livros, segundo a lista de Jobs na apresentação. A tela do aparelho é sensível a múltiplos toques simultaneamente.
O iPad foi para as prateleiras das lojas americanas em abril, causando euforia entre os fiés consumidores da marca. Já no Brasil, o aparato eletrônico só chegou às lojas em dezembro. E o preço do mimo? O de 16 GB, o mais barato no mercado, sai por R$ 1.649. EUFORIA – Em São Francisco (acima), e em Nova York (ao lado), lançamento do iPad levou so americanos à loucura.
Steve Jobs (ao lado) apresentou o produto em janeiro deste ano.