CADERNOB
Show na Casa Museu Ema Klabin traz poesias de Carlos Drummond de Andrade musicadas por Belchior
Por Jornal do Brasil
redacao@jb.com.br
Publicado em 14/05/2021 às 11:55

Nesse sábado (15), a partir das 16h30, o compositor João Sobral e o violonista Davi Caldeira apresentam o show "Bel Drummondianas" pelo programa #TardesMusicaisEmCasa da Casa Museu Ema Klabin. No repertório, poemas de Carlos Drummond de Andrade musicados por Belchior. O espetáculo será apresentado ao vivo pelo Canal do YouTube da casa museu.
Em 2003, Belchior musicou 31 poemas de Drummond, ano em que o poeta completaria 101 anos. Com belos arranjos de violão e voz, as canções prometem um passeio pela poesia e a música brasileira, homenageando esses dois grandes ícones da cultura nacional.
No repertório, os poemas musicados: Sentimental; Perguntas em forma de cavalo-marinho; Rosa Rosae; Ainda que mal; Cota Zero; Pequeno Mapa do Tempo; Galos, Noites e quintais; Na Hora do Almoço; Procuro uma alegria; Lagoa; Poesia; e Toada do amor.
O show tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC- ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S/A.

Sobre os artistas
João Sobral
Artesão no ofício e a serviço do som, constrói ritmos, melodias, canções e instrumentos musicais. Seu repertório vai do lúdico ao índigo em experimentações de texturas que transitam entre o acústico e o eletrônico. Das influências às afluências dos grandes artistas brasileiros e das singularidades regionais do país, vai também do folclórico ao contemporâneo. Do Brasil para o mundo, sua obra chega em Londres pelo pesquisador musical especialista em música brasileira e DJ Gilles Peterson.
Davi Caldeira
Violonista, compositor, percussionista, nascido em Santo André, iniciou seus estudos de música com o multi-instrumentista Daniel Caldeira e com os violonistas Conrado Gmeiner, Fernando de La Rua e Alessandro Penezzi. Participou de diversos workshops com importantes violonistas flamencos espanhóis pelo Instituto Cervantes. Em Belo Horizonte teve vivências com o percussionista Daniel Othechar, e com mestres do ritmo espanhóis como Torombo Soarez e el Bobote e os percussionistas brasileiros Roberto Angerosa e Luciano Katib.
Serviço: Casa Museu Ema Klabin - #CasaMuseuEmCasa / Show "Bel Drummondianas" / Data: 15 de maio, a partir das 16h30 / Transmissão ao vivo no Canal do YouTube da Casa Museu / Gratuito (será pedida doação voluntária). / Classificação etária: 16 anos.