CADERNOB
Noite de Guerra no Museu do Prado
Por CAIO BUCKER, [email protected]
Publicado em 21/05/2021 às 13:27
Alterado em 21/05/2021 às 13:32
Gravada no Teatro da Unirio, sob a direção de Ewald Hacker, como parte da programação do centenário de Martim Gonçalves, em 2019, o espetáculo de Rafael Alberti, escrito em 1956, é baseado no cerco à cidade de Madri pelas tropas franquistas, em 1936, durante a Guerra Civil Espanhola.
A transmissão da leitura dramatizada será nesta sexta (21), às 16h., no Youtube do Instituto Martim Gonçalves. Na sequência, às 17h., haverá um debate no Youtube do Centro Cultural Justiça Federal, com a presença de Jussilene Santana (diretora do IMG), o ex-deputado Jean Wyllys (conselheiro do IMG), os atores Roberto Amaro e Osvaldo Baraúna, e a cenógrafa e pesquisadora Débora Oelsner.
O Instituto Martim Gonçalves é uma organização sem fins lucrativos que cuida de um acervo de mais de 30 mil documentos associados ao teatro brasileiro, coletados em mais de 10 países. Além de produzir cursos e eventos, disponibiliza seu material para pesquisas e projetos. Atualmente tenta conseguir patrocínio para manter suas atividades.
SERVIÇO: Transmissão de Noite de Guerra no Museu do Prado / Sexta, 21/5, 16h / Local: Youtube do Instituto Martim Gonçalves / 17h - Debate - Local: Youtube do Centro Cultural Justiça Federal / Mais informações.