CADERNOB

Jards Macalé vai cantar histórias

Natália Boere recebe o cantor e compositor Jards Macalé no projeto ‘Me cante uma história’, nesta terça, no Teatro Prudential

Por CADERNO B
[email protected]

Publicado em 17/01/2023 às 07:55

Alterado em 17/01/2023 às 10:10

Jards Macalé e Natália Boere Divulgação

Irreverente, inventivo e insubordinado. Assim é Jards Macalé, convidado da vez da cantora e compositora Natália Boere em mais uma edição do “Me cante uma história” no renomado Teatro Prudential, na Glória. O projeto, que proporciona ao público assistir a apresentações musicais intimistas com uma espécie de tecla SAP em cada música, revelando as histórias por trás delas, receberá o “professor” Macau na noite de hoje.

Prestes a completar 80 anos, Macalé é sem dúvida um dos gênios que a música brasileira tem. Hoje, cantará e contará causos impagáveis por trás de grandes sucessos, como “Vapor barato”, “78 rotações”, “Soluços”, “Revendo amigos” e “Farinha do desprezo”, compostas em parceria com nomes como Waly Salomão e Capinan.

Jards comemora 50 anos de seu álbum de estreia, homônimo, e ainda repercute o lançamento do celebrado “Besta Fera”, indicado ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. “Síntese do Lance”, elogiado disco de inéditas feito com o amigo João Donato, também foi indicado ao Grammy Latino na mesma categoria.

O projeto “Me cante uma história” nasceu na pandemia, mais precisamente em Maio de 2020, como uma série de lives sobre composição no Instagram da jornalista Natália Boere (@nataliaboere), e teve nomes como João Bosco, Fernanda Takai, Alceu Valença, Lellê, Xande de Pilares, Roberto Menescal e Marcos Valle.

Depois, presencialmente, se apresentou Manouche, com participação de Paulinho Moska e Tom Karabachian, Sandra de Sá e Ney Matogrosso. Partindo para o Teatro Prudential, Natália recebeu Teresa Cristina e Zé Renato.

“Tive a felicidade de dividir com o público histórias de clássicos da música brasileira, como "O bêbado e a equilibrista", de Aldir Blanc e João Bosco, e "La Belle de Jour", de Alceu Valença. Agora, seguirei contando e compartilhando histórias num palco onde sempre almejei estar, com artistas que tanto admiro” - diz Natália, idealizadora do projeto e repórter do jornal O Globo.

SERVIÇO: Show Me cante uma história - Natália Boere recebe Jards Macalé / Data: 17 de janeiro de 2023 / Horário: 20h / Local: Teatro Prudential (Rua do Russel 804, Glória) / Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia), à venda pelo Sympla / Duração: 75 min / Classificação: Livre.