Após ser anunciada rainha de bateria da Unidos da Tijuca, a cantora Lexa visita o barracão da escola
Após ser anunciada como nova rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Lexa foi até o barracão da escola. Na última sexta (23) a artista foi recebida e posou para fotos com o presidente da agremiação, Fernando Horta, e o mestre de bateria, Casagrande, conhecido como Casão.
A dona do hit Sapequinha assume o posto que, no último carnaval, foi da jornalista Elaine Azevedo. Em um post no Instagram nesta quinta-feira, a cantora revela que frequenta os barracões da escola de samba do Grupo Especial do carnaval carioca desde bem novinha. “Que alegria! Meu Deus, se eu olhasse para trás e visse aquela menina de 11 anos tocando tamborim no barracão, sentadinha enquanto eu via minha mãe falando com as costureiras, vendo as montagens dos carros, componentes da velha guarda e baianas ajudando no meio daquela correria!”, escreveu a cantora.
Ela também declarou que sua relação com o samba sempre foi de amor: “Quem vive o samba, ama de corpo e alma. Eu nunca tive uma relação de interesse com o samba, eu sempre defini o samba como minha melhor válvula de alegria. Fui rainha da bateria do Grupo de Acesso A por dois anos, musa… quando criança desfilei na ala das crianças em diversas escolas e sempre tive no meu coração o samba. Muito obrigada meu presidente Fernando Horta pelo convite, comunidade, nosso carnavalesco Paulo Barros, minha bateria, meu mestre Casagrande, peço licença com muita humildade a toda Velha Guarda e às amadas Baianas. Com muito carinho, sou a nova rainha de bateria da Unidos da Tijuca. Metade do meu coração é Tijuca, e a outra metade também".
Lexa foi rainha de bateria da Unidos de Bangu por dois anos. Agora, quem vai brilhar à frente dos ritmistas da escola de samba será a mãe e empresária da cantora, Darlin Ferrattry. Além disso, no carnaval deste ano, a artista foi musa da Mocidade e em 2017, foi musa da Vila Isabel.