Dilma é eleita Mulher Economista de 2023

A ex-presidente Dilma Rousseff foi reconhecida por sua atuação no banco do Brics, do qual chefia desde março deste ano.

Por JORNAL DO BRASIL com Jornal GGN

Reprodução
Dilma Rousseff

Patricia Faermann - Ex-presidente do Brasil e presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco do Brics, Dilma Rousseff ganhou o reconhecimento dos conselhos federal e regional de economista e foi eleita a Mulher Economista do ano.

A ex-presidente foi reconhecida por sua atuação no banco do Brics, do qual chefia desde março deste ano. O sistema Cofecon/Corecons preparou uma lista de 10 indicadas, e Dilma foi escolhida pela maioria para a premiação.

“Dilma Rousseff, atual presidente do Banco dos Brics, ex-presidente do Brasil e renomada economista, foi escolhida por sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira”, anunciou a entidade.

“A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil”, trouxe.

O título é tradicionalmente dado a economistas com uma atuação no campo social. Nos anos anteriores, a especialista em desenvolvimento regional Tania Bacelar ganhou o prêmio, e Esther Sweck, a atual ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, também já foi contemplada.