Na França, judô inicia disputa pela vaga no Pan

Por

Frederico Zartore, Agência JB

RIO - Dos 28 judocas pré-classificados para disputar as seletivas dos jogos Pan-Americanos, apenas 14 embarcam nesta quarta-feira para a França, onde será disputada a Super Copa do Mundo de Paris, entre os dias 10 e 11 de fevereiro.

Antes do Pan acontecerão quatro torneios internacionais que servirão de base para que a Confederação Brasileira de Judô avalie os atletas. Aquele que obtiver o melhor desempenho será o titular da seleção brasileira. A convocação final sai em maio, após a Copa do Mundo do Brasil.

O primeiro grupo conta com o experiente Carlos Honorato, medalha de prata em Sydney 2000 e bronze em Santo Domingo. O judoca que também foi bronze no mundial de 2003 está há um ano afastado da seleção e quer fazer bonito para garantir sua vaga.

- A expectativa é grande. Fiquei um ano longe da seleção e espero conseguir ir bem e ficar com a vaga. O importante agora é cada um dar tudo de si e fazer o seu melhor trabalho. Quem fizer mais bonito lá fora é quem realmente terá toda a condição de representar o Brasil no Pan - afirma.