Bernardinho anuncia três cortes na seleção
Agência JB
RIO - O técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, anunciou o corte de três atletas para a sequência da Liga Mundial de Vôlei e para disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Os pontas Roberto Minuzzi e Thiago Alves, além do meio-de-rede Lucas, que não estava inscrito na Liga Mundial, mas treinava com o grupo, foram dispensados da sequência do torneio internacional.
O treinador, que já havia adiantado que faria esse corte antes das viagens para o Canadá e Finlândia, garantiu que os atletas já estão previamente convocados para a Copa América, que será disputada em agosto, em Manaus.
- Iremos trabalhar agora com esses jogadores que ficaram, mas o Minuzzi, o Lucas e o Thiago estarão na Copa América - informa Bernardinho.
O treinador afirma que os 12 selecionados para a fase final da Liga e para os Jogos no Rio de Janeiro serão decididos nas duas últimas rodadas da primeira fase da Liga.
- A idéia é começarmos a buscar uma formação mais fixa a partir dos jogos no Canadá, com os principais jogadores. Talvez façamos um amistoso na Europa, depois dos jogos contra Finlândia. Escadinha pode até voltar a jogar nesta partida, mas como ainda está fazendo testes físicos, estou segurando o Alan enquanto der", diz Bernardinho.
Para os próximos confrontos, o treinador brasileiro espera encontrar dificuldade.
- Mesmo jogando abaixo do esperado neste início de temporada, o Canadá tem bons jogadores. Eles fizeram um ótimo início no Campeonato Mundial no ano passado e mostraram potencial - afirma o técnico.
Bernardinho aproveitou para falar sobre a nova geração de jogadores, que tem dado trabalho aos mais experientes, e deverá ser a base das Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012).
- É bom que eles já estejam treinando juntos agora para pegarem bastante entrosamento. Eles deram sorte porque chegaram com o período de vitórias. Quando a geração do Giba começou só tínhamos derrotas para contar (1997 a 2000). A partir daí, foi o momento de construir o grupo. Estamos colhendo os frutos agora - finalizou.