Alibaba entra no ramo da publicidade online

Por

A empresa chinesa de e-commerce Alibaba.com informou que entrou no ramo de publicidade na Internet com uma plataforma online para websites e anunciantes. A sua nova unidade - Alimama.com - competirá com outras empresas chinesas de anúncio, como Baidu.com e Google Inc. A empresa planeja atrair pequenos sites, incluindo blogs, para ajudar a gerar renda. O objetivo é oferecer um modelo de negócio prático para pequenos sites crescerem. Os pequenos sites colocam anúncios do buscador e são pagos pelo número de cliques.

Anunciantes como o Banco da China, o Citic Bank e algumas empresas de jogo online assinaram contratos com a Alimama. A companhia já tem 150 mil pequenos e médio websites e 135 mil blogs para colocar anúncios.

As ações da Alibaba.com tiveram alta de 193% no começo de novembro, marcando positivamente sua estréia na Bolsa de Hong Kong. A companhia ofereceu US$ 858,9 milhões em ações, ou 17% de seu capital.