Fluminense goleia Flamengo com show de Thiago Neves: 4 a 1
JB Online
RIO - Thiago Neves fez a diferença. Marcou três gols e comandou a goleada do Fluminense sobre o Flamengo por 4 a 1 Maurício fez o outro para o time tricolor e Kléberson marcou para o time rubro-negro, no jogo realizado no Maracanã, neste domingo. Agora, pelas semifinais, o Fluminense vai enfrentar o Botafogo no sábado às 18h10min, e o Flamengo terá como adversário o Vasco, domingo, às 16 horas.
O Fluminense começou a todo vapor. Logo de cara, Thiago Neves quase marcou. Logo a seguir, Conca fez boa jogada pela esquerda e Gustavo Nery chutou raspando à trave, com Diego já batido no lance.
A resposta do Flamengo veio com Obina, que chutou com muito perigo para Fernando Henrique. Depois, Diego Tardelli deu trabalho ao goleiro do Fluminense. Aliás, este atacante teve três chances, mas não conseguiu marcar. Assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.
O jogo demorou a ser reiniciado devido às fortíssimas chuvas e ao fato de vários refletores terem se apagado. Quando, enfim, o jogo foi reiniciado, Flamengo e Fluminense realizaram bom jogo.
Logo aos 4 minutos, Kléberson marcou um golaço, de 'sem pulo', de dentro da área, sem defesa para Fernando Henrique. No entanto, a resposta do Fluminense foi rápida. Aos 7, Thiago Neves empatou, em cobrança de falta.
E foi novamente Thiago Neves quem fez o gol da virada, aos 27 minutos, em nova cobrança de falta. Pouco depois, Marcinho quase empatou. Mas quem brilhou novamente foi Thiago Neves. O meia driblou dois adversários e marcou um golaço, aos 33 minutos.
Logo a seguir, Tartá teve chances de aumentar, mas não conseguiu. Mas aos 42, Maurício, de cabeça, ampliou: Fluminense 4 a 1. No final, a torcida triclor ainda gritou olé.
Receberam cartão amarelo Colace, Léo Medeiros, Gustavo Nery, Diego Tardelli, Thiago Sales e Cristian.
Público pagante: 39.056
Renda: R$ 630.691,00
Árbitro: José Batista de Arruda
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Marcelo Fonseca Duarte (RJ)
Os times:
Flamengo - Diego, Luizinho, Arroz, Thiago Salles e Egídio; Colace (Marcinho), Cristian, Léo Medeiros e Kleberson; Diego Tardelli e Obina (Marcinho) e Tardelli (Max).
Fluminense - Ricardo Berna, Rafael (Carlinhos), Anderson, Roger e Gustavo Nery; Fabinho, Romeu, Arouca (David) e Dario Conca Maurício; Cícero e Thiago Neves (Tartá).