Vasco goleia Cabofriense e vai pegar o Flamengo
JB Online
RIO - O Vasco goleou a Cabofriense por 5 a 1, em São Januário, neste domingo, e conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, como segundo lugar do Grupo B. Agora, vai enfrentar o Flamengo, no próximo fim de semana e deve ter como novidade a reestréia de Edmundo.
O Vasco começou melhor e logo aos 7 minutos Morais marcou um golaço, com um chute forte, da entrada da área, sem defesa para Gatti. No entanto, a Cabofriense não se entregou e passou a pressionar. Tiago fez duas defesas difíceis.
No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Alan Kardec, de cabeça, fez Vasco 2 a 0. Assim, acabou com um longo jejum sem fazer gol. E o primeiro tempo terminou assim.
No segundo tempo, a Cabofriense partiu para cima e foi preciso Tiago realizar três defesas difíceis. Ele só não pôde impedir o gol de Charles, aos 24, aproveitando bobeira da defesa do Vasco. Foi o bastante para o Vasco acordar.
Em rápido contra-ataque, o Vasco envolveu a defesa da Cabofriense e Abuda fez 3 a 1, aos 26. Três minutos depois, Morais sofreu pênalti e Alex Teixeira marca o primeiro gol dele como profissional, aos 29 minutos. A partir daí, a torcida começou a comemorar a classificação, a gritar o nome de Edmundo, que pode reestrear na semifinal e provocou os rivais do Flamengo.
E no finalzinho, aos 46 minutos, Calisto marcou o quinto gol do Vasco, definindo o placar: Vasco 5 x 1 Cabofriense.
O Vasco jogou com Tiago; Wágner Diniz (Marcus Vinícius), Luizão, Jorge Luiz e Calisto; Jonilson, Andrade, Leandro Bonfim (Amaral) e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec (Abuda)