Fúlvio substitui Leandrinho na Seleção que vai disputar Pré-Olímpico
JB Online
RIO - O armador Fúlvio Chiantia, do Paulistano (SP), será o substituto do ala/armador Leandrinho Barbosa, do Phoenix Suns (NBA), na seleção brasileira masculina de basquete, que irá disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial da Grécia (14 a 20 de julho). O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo técnico Moncho Monsalve.
No dia 10 deste mês, a NBA enviou um comunicado para a CBB e para o Phoenix Suns, informando que o atleta estava liberado para jogar e que o seguro custava US$ 18,200 (dezoito mil e duzentos dólares). Segunda-feira à noite, o agente do jogador, Billy Duffy, enviou um fax para a CBB dizendo que Leandrinho estava com uma tendinite patelar no joelho direito e não teria condições de treinar com a seleção brasileira e disputar o Pré-Olímpico.
Quando o Leandro conversou comigo no Botafogo (dia 8), ele falou que se o caso não fosse cirúrgico, ele viria para a seleção no dia 16. A NBA mandou o valor do seguro para ser pago e agora recebemos um comunicado do seu agente dizendo que ele não virá. Se eu não receber nenhum documento oficial do seu time, o Leandrinho não joga mais na seleção sob o meu comando. Acho que faltou respeito da parte dele com o país, com a CBB e com os companheiros de equipe - afirmou Moncho, ressaltando que a situação é diferente dos outros atletas, como Nenê, Anderson e Valtinho.
- O Tiago Splitter e o Alex, mesmo com as lesões no pé e joelho, respectivamente, nunca me disseram que não viriam. São atitudes que dignificam o atleta e a pessoa que eles são. E a partir de agora, não falo mais sobre esse assunto nem sobre os jogadores que não estão aqui. Só respondo às perguntas sobre os que estão aqui.
O técnico também fez questão de ressaltar as qualidades do elenco atual, que realiza treinamentos físicos no Rio.
- Temos um elenco forte, dedicado, formado por grandes talentos e vamos conseguir a vaga. O Marcelinho e o Alex são grandes capitães. O grupo é muito unido, dialogamos bastante. Quase todo dia converso com eles sobre como se sentem, o nível de cansaço, como está o trabalho de fisioterapia.