Brasileira responde provocação alemã com música

Por

Bernardo Ramos, Portal Terra

XANGAI - Após a vitória por 4 a 1 sobre a Alemanha, que garantiu o Brasil na final do torneio feminino do futebol olímpico, as jogadoras saíram do vestiário com instrumentos musicais.

Só que desta vez, o tradicional pagode foi substituído pelo ritmo do reggae. De acordo com Formiga, que marcou o primeiro gol do Brasil no duelo, o verso principal da música "No Woman no Cry", de Bob Marley, foi resposta a uma provocação.

- Escolhemos a música porque uma alemã deu uma entrada violenta na Cristiane (atacante brasileira). Enquanto ela saía na maca, a adversária falou para ela não chorar - afirmou a brasileira.

A atacante Cristiane, que com os dois gols marcados se tornou a maior artilheira da história olímpica, ao lado de Prinz, com 10, preferiu não polemizar.

- Na verdade eu não sei o motivo da música. Vi que elas estavam cantando e me juntei - afirmou a jogadora, maior goleadora da edição de 2008 da competição, com cinco.

Nesta terça, a Seleção Brasileira embarca para Pequim, onde disputará a final da Olimpíada contra os Estados Unidos, na próxima quinta. Em Atenas, o Brasil ficou com a prata após perder para o mesmo rival.