Brasil perde por 3 a 0 e dá adeus ao sonho do ouro olímpico
JB Online
PEQUIM -
Um dos maiores clássicos do futebol mundial marcou as semifinais do torneio masculino de futebol. Na manhã desta terça no Estádio dos Trabalhadores, Brasil x Argentina disputavam uma vaga na final para enfrentar a Nigéria. Com muita superioridade em campo principalmente no segundo tempo, os argentinos, atuais campeões olímpicos, venceram por 3 a 0 e o Brasil deu adeus ao sonho da medalha de ouro olímpica.
Aos 11 minutos, Rafinha chegou pela direita, se livrou de Monzon, invadiu a área e bateu rasteiro, Rafael Sobis chegou atrasado e perdeu ótima oportunidade para o Brasil. No minuto seguinte, Agüero invadiu a área brasileira, se livrou da marcação e bateu com força, a bola passou com perigo, assustando o goleiro Renan. Aos 32, em cobrança de falta de Riquelme, a bola sobrou para Messi que tentou o cruzamento, mas ninguém apareceu para finalizar. A Argentina passou a pressionar mais o Brasil no fim do primeiro tempo, e aos 40 minutos, Messi quase abriu o marcador. Rafinha perdeu a bola na direita e o argentino fez um carnaval na defesa brasileira e bateu cruzado, o goleiro brasileiro salvou, espalmando para fora.
Os Argentinos voltam para o segundo tempo pressionando o Brasil, e logo aos sete minutos, Agüero colocou o time azul à frente no placar. Di Maria recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, Agüero se antecipou à zaga e colocou no fundo das redes de Renan. No minuto seguinte, Rafael Sobis chutou forte de fora da área, a bola bateu na trave, voltou e ainda pegou nas costas do goleiro Romero. Aos 12 minutos, Messi recebeu, invadiu a área, se livrou de três brasileiros e passou para Monzon. O lateral bateu cruzado e mais uma vez Agüero, livre colocou no fundo das redes de Renan. Aos 19 minutos, Ronaldinho Gaúcho bateu falta na trave. Na seqüência, Marcelo bateu cruzado e Alexandre Pato, impedido, marcou, mas o árbitro anulou. Aos 30 minutos, Breno cometeu pênalti Agüero, Riquelme bateu com categoria, no meio do gol de Renan. Com os três a zero no placar, os brasileiros perderam a cabeça, e aos 36 minutos, Lucas fez uma falta dura em Mascherano e foi expulso. Três minutos depois foi a vez de Thiago Neves cometer falta dura em Mascherano. O meia também foi expulso.
Com o resultado, o Brasil enfrenta a Bélgica na próxima sexta, pela disputa da medalha de bronze. Na luta pelo bicampeonato, a Argentina pega a Nigéria no sábado.