Maluf: Fiz o dobro com metade do orçamento
Portal Terra
SÃO PAULO - O candidato a prefeito de São Paulo pelo Partido Progressista (PP), Paulo Maluf, afirmou que fez o dobro pela cidade com a metade do orçamento da atual administração. A declaração foi feita durante entrevista concedida à rádio SulAmérica Trânsito, onde Maluf foi questionado sobre os problemas do trânsito da cidade.
Perguntado sobre se o trânsito de São Paulo está à beira do colapso, Maluf foi enfático: 'Não duvido disso. Quando fui prefeito pela primeira vez, a cidade tinha um milhão de carros. Na segunda vez, eram dois milhões. Hoje, são mais de cinco milhões. E as vias continuam as mesmas, 80% dessas avenidas foi Maluf quem fez'.
Maluf explicou o projeto de construir uma free-way de seis pistas nas margens dos rios Tietê e Pinheiros, que desafogaria as marginais e resolveria o problema da lentidão, além de aumentar a vazão da água.
Sobre o transporte público, Paulo Maluf fez questão de salientar que todas as principais obras de terminais foram obra de sua gestão, e que 'quem diz que São Paulo precisa de mais transporte público, diz que precisa mais Maluf. Eu sei fazer transporte público, os outros sabem fazer e não cumprir'.
Maluf também ressaltou que no seu governo foi instituída a isenção de ISS para os taxistas, que devem ser mais integrados às políticas de transporte público.
O candidato do PP se declarou contra o pedágio urbano, segundo ele 'mais um entre tantos impostos que os motoristas já pagam, desde a compra do carro, os impostos da gasolina, o IPVA, não dá pra ter mais um'.
Ele afirmou que o problema principal do trânsito em são Paulo é de gestão, não de recursos, e que a CET 'virou uma fábrica de multas'.