Luizianne mostra visita em obra durante horário eleitoral
Portal Terra
FORTALEZA - A candidata à reeleição de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), mostrou em seu programa eleitoral a visita feita com o governador Cid Gomes ao Hospital da Mulher, que está em construção. A assessoria da petista admitiu que a visita ao canteiro de obras teve cunho político, visando acabar com qualquer dúvida sobre o andamento das obras.
A construção do Hospital da Mulher está no centro do debate destas eleições. Principal promessa de campanha de Luizianne em 2004, a obra começou apenas em maio deste ano e a oposição tem questionado o seu uso eleitoral.
O programa mostrou ainda o depoimento de Luizianne falando da importância do hospital e também do governador defendendo a candidata.
- Seria inconseqüência começar as obras sem os recursos e a Luizianne teve esse cuidado e passou três anos se reunindo com as bancada federal para conseguir R$ 38 milhões. E agora, com o apoio também do Ministério da Saúde, as obras estão em andamento.
O candidato Adahil Barreto (PR) critica a gestão da prefeita e afirma que o terreno em obra não possui nada edificado, nem aparelhos. Segundo ele, de dois meses para cá pouca coisa feita e ele não acredita que até dezembro a primeira etapa seja concluída.
De acordo com o secretário da Saúde de Fortaleza, Oderico Monteiro, a construção do hospital envolve todo um processo burocrático.
- As obras tiveram início em 2005, mas em primeiro lugar foi desenvolvido o projeto e o realizado o levantamento das necessidades. Demorou esse tempo por causa da complexidade que é construir um hospital.
O secretário garantiu que o primeiro bloco de serviço do hospital será entregue em dezembro e o bloco ambulatorial, em janeiro de 2009.