Telecom Italia recebe ofertas pela HanseNet até 20 de abril
REUTERS
MILÃO - A Telecom Italia convidou potenciais compradores a submeter ofertas para sua unidade alemã de banda larga HanseNet, entre 10 e 20 de abril, informou uma fonte familiarizada com o assunto nesta quinta-feira.
Vodafone, Telefónica e a United Internet, da Alemanha, demonstraram interesse, ainda que tais manifestações não sejam formais, acrescentou a fonte.
Outra fonte também familiarizada com a situação disse que a Telefónica estava participando de um processo de venda, mas se recusou a fornecer quaisquer detalhes.
O presidente-executivo da Telecom Italia, Franco Bernabe, afirmou várias vezes que os ativos não prioritários apenas serão vendidos pelo preço adequado.
- Se houver uma avaliação apropriada, a companhia estará disposta a negociar, caso contrário, ela irá avaliar o que fazer - disse a primeira fonte.
A Telecom Italia disse a analistas em dezembro que iria considerar a venda de sua banda larga europeia, da Telecom Italia Sparkle e das unidades localizadas em Cuba como parte dos planos para reduzir ativos não prioritários.
Em meados de fevereiro, Bernabe disse que um processo formal de venda da HanseNet ainda não tinha sido aberto.
(Reportagem de Stefano Rebaudo e Elisabeth O'Leary)