Punição de Fred pode chegar a 540 dias

Por

Hilton Mattos, Jornal do Brasil

RIO - Contratado a peso de outro no começo da temporada, Fred se esforça, mas não tem correspondido no Fluminense. Diante da fragilidade da equipe tricolor, não tem sido o artilheiro que a torcida espera. Não bastasse a crise técnica, o jogador anda absorvendo a má fase do time. Foi expulso duas vezes seguidas e por conta disso pode pegar uma suspensão de até 540 dias.

O primeiro julgamento acontece nesta quinta-feira. Fred foi advertido com cartão vermelho por Heber Roberto Lopes, que relatou na súmula ofensas do jogador. Segundo o árbitro, o atacante o teria mandado tomar ... . Ele foi denunciado no artigo 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares). A pena vai de um a quatro jogos.

A punição que mais preocupa é a da expulsão contra o Internacional. Fred se desentendeu com o volante Magrão e revidou a falta cometida pelo adversário com um empurrão. Ele responderá o artigo 253, que fala de agressão física, na semana que vem. A punição prevista varia entre 120 a 540 dias.

Na quarta-feira, durante o treino na Toca da Raposa, Fred esqueceu os julgamentos. Sua preocupação era com o Atlético-MG. Velho conhecido desde os tempos de América-MG e Cruzeiro, sabe que das dificuldades de enfrentar o time mineiro em casa, mas aposta na nova era sob o comando de Renato Gaúcho.

O Mineirão me faz bem. Conheço bem os atalhos do campo. Será um jogo complicado, mas o Fluminense precisa da vitória comentou o atacante.