Taison marca, é expulso e Inter bate Santo André

Por

Portal Terra

SANTO ANDRÉ - Jogando no ABC Paulista, o Internacional venceu o Santo André por 2 a 0 em partida que foi protagonizada por Taison. O atacante marcou o primeiro gol dos gaúchos, e foi expulso no segundo tempo. A vitória deixou a equipe visitante na segunda colocação da Série A, mas pode perder a posição para Atlético-MG e Goiás, que jogam amanhã. Já o Santo André completou sete jogos sem perder.

Mesmo jogando fora de casa, quem começou melhor a partida foi o Inter. O time da casa tocou bem a bola no campo de ataque, apostando nos passes em profundidade. Aos 4min, Taison tocou para Giuliano, que finalizou para a boa defesa de Neneca. Dois minutos depois, Rômulo fez grande jogada pela esquerda e acertou o travessão do Inter.

Depois dos lances de perigo, o jogo caiu de nível, e a partida passou a ficar truncada no meio de campo. As duas equipes erravam muitos passes, o que facilitava o trabalho da marcação. Aos 33min, a bola sobrou na área e Taison tentou uma bicicleta, mas acertou à esquerda do gol. A resposta do Santo André saiu aos 46min, quando Rômulo invadiu a área e tocou cruzado. Nunes se esticou, mas não conseguiu completar para o gol.

A equipe do ABC voltou melhor no segundo tempo, e pressionou o Inter em seu campo de defesa nos primeiros minutos depois do intervalo. Quem chegou mais perto de marcar, porém, foi o time gaúcho, com chute de fora da área de Alecsandro. Os visitantes cresceram e passaram a controlar o jogo.

Aos 23min, Taison tabelou com Giuliano e acertou o ângulo esquerdo de Neneca para fazer um golaço. O Santo André chegou perto do empate cinco minutos depois, em lance de cabeceio de Marcel, mas Lauro fez ótima defesa.

A situação da equipe visitante se complicou quando Taison foi expulso aos 34min por dar um pontapé em Sidney. Com um jogador a mais, o Santo André passou a pressionar o Inter e ficou perto de marcar. Quem fez, porém, foi o time gaúcho. Aos 42min, Marcel derrubou Giuliano na área e Alecsandro converteu o pênalti para garantir a vitória ao Inter.