Goleiros brilham no empate entre Cruzeiro e Santos
Portal Terra
BELO HORIZONTE - Cruzeiro e Santos se enfrentaram neste domingo, no Mineirão, e ficaram no empate por 0 a 0 graças aos seus respectivos goleiros: Fábio e Felipe. O primeiro impediu que o adversário surpreendesse nos contra-ataques, enquanto o segundo bloqueou o ataque celeste e quase que definiu o confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O empate foi ruim para as duas equipes, ambas com um jogo a menos que seus principais adversários no momento. O Cruzeiro foi 21 pontos e se manteve próximo à zona de rebaixamento, enquanto o Santos passou a somar 25 e ficou ainda mais distante dos primeiros colocados da Série A.
O primeiro tempo do confronto foi equilibrado, com poucas chances de gol e muita marcação no meio campo. Já a segunda etapa teve mais movimentação ofensiva, com o Santos arriscando no começo - Madson chegou a balançar a rede aos 15min, mas estava em posição de impedimento - e o Cruzeiro insistindo mais na frente após os 15 minutos iniciais.
Foi ao que brilhou a estrela de Felipe, que defendeu chutes vindos de todos os lados e frustrou a torcida no Mineirão. Do lado do Cruzeiro, Fábio não deixou por menos e também bloqueou os avanços alvinegros, decretando assim o empate.
No meio de semana, os dois times iniciam suas respectivas campanhas no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Santos terá pela frente o Grêmio, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto o Cruzeiro jogará um dia depois, às 21h, diante do Flamengo, no Maracanã.
Ficha técnica:
Gols
Cruzeiro: -
Santos: -
Ponto Forte do Cruzeiro
Jogadas de linha de fundo e atuação de Fábio
Ponto Forte do Santos
Contra-ataques e defesas do goleiro Felipe
Ponto Fraco do Cruzeiro
Falta de pontaria dos atacantes
Ponto Fraco do Santos
Falta de capricho na conclusão dos contra-ataques
Personagens do jogo
Goleiros Felipe, do Santos, e Fábio, do Cruzeiro
Esquema Tático Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan (Gil), Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabrício, Fabinho (Dudu), Marquinhos Paraná e Gilberto (Soares); Wellington Paulista e Kléber. Técnico: Adilson Batista
Esquema Tático Santos
4-4-2
Felipe; George Lucas (Triguinho), Fabão, Eli Sabiá e Pará; Rodrigo Mancha, Germano (Róbson), Rodrigo Souto e Paulo Henrique Lima; Madson (Neymar) e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartões Amarelos
Cruzeiro: Marquinhos Paraná e Leonardo Silva
Santos: George Lucas, Fabão, Triguinho, Pará e Rodrigo Mancha
Público
16.939 pagantes