No sufoco, Vila Nova bate Duque e afunda rival
Portal Terra
GOINIA - Em jogo emocionante, o Vila Nova venceu o Duque de Caxias por 3 a 2, com um gol nos minutos finais, e respirou na luta contra o rebaixamento na Série B. O heroi foi o zagueiro Edson Borges, autor do terceiro gol aos 41min do segundo tempo.
O resultado levou o time goiano aos 29 pontos, enquanto o Duque continua com 24, na zona de rebaixamento.
Sob um forte calor, a partida começou em ritmo lento, com as duas equipes mais cautelosas. Enquanto o Duque de Caxias atuava de forma mais recuada, o Vila Nova não conseguia penetrar na defesa carioca. No entanto, a retranca fez efeito somente nos primeiros dez minutos.
Aos 12 minutos, o goleiro Vinícius salvou o Duque de Caxias após chute de Jéfferson Angulo. No entanto, no minuto seguinte o Vila Nova abriu o placar. Alex Dias recebeu lançamento e furou o chute, mas o lateral esquerdo Paulo Rodrigues falhou e a bola voltou para o atacante, que chutou certo desta vez, sem chance para o goleiro.
O Vila Nova fez o segundo aos 23min. O lateral direito Dida bateu falta com força e o goleiro Vinícius aceitou. No minuto seguinte, quase o time goiano fez o terceiro. Alex Dias apareceu na frente de Vinícius, mas o atacante desperdiçou a oportunidade.
Quando menos se esperava, o Duque de Caxias dimnuiu aos 19min do segundo tempo. Thiaguinho acertou um chute de fora da área no ângulo de Juninho, que estava adiantado. Mesmo com um a menos, o time carioca seguiu melhor após o gol e tentou o empate com mais força.
O Vila Nova acabou tomando a igualdade aos 31min. Ricardinho fez pênalti em Thiaguinho, que Tony cobrou com categoria para conseguir a igualdade no placar. O time carioca ficou animado e passou a pressionar os donos da casa.
No entanto, quem marcou o gol da vitória foi o Vila Nova. Aos 41 minutos, Jéfferson Angulo cobrou falta na cabeça de Édson Borges, que colocou nas redes, sem chance para Vinícius.