Rodada marca 'caça' ao Palmeiras e renascimento de rivais
Portal Terra
SÃO PAULO - A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro encerrou-se neste domingo e ficou marcada pelo fim da enorme vantagem do Palmeiras na liderança. Derrotado na última quarta-feira pelo Santo André, Muricy Ramalho e os comandados acompanharam do sofá o crescimento dos rivais.
O clube do Palestra Itália segue com 54 pontos, um a mais que o vice-líder Atlético-MG. São Paulo e Internacional, com 52, e Flamengo, com 51, são os os outros clubes que sonham com o título nacional.
- Ainda dá para acordar - disse o goleiro Marcos, ainda na saída do gramado do Estádio Bruno José Daniel. - Temos que ficar com os pés no chão, ainda somos os líderes - completou.
Diferentemente das últimas rodadas, quando o Palmeiras fechava e desperdiçava a chance de disparar, os clubes rivais não perdoaram e aproveitaram as suas chances.
No Mineirão, o Atlético-MG levou bola na trave, perdeu pênalti, mas conseguiu superar o Vitória por 1 a 0, com gol do atacante Diego Tardelli. O Inter também aproveitou e venceu o quarto Gre-Nal do ano ao bater o Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio.
Por sua vez, o São Paulo superou o Santos por 4 a 3 em um clássico dramático. Rogério Ceni quebrou um jejum de mais de um ano ao balançar as redes, em cobrança de falta, mas o camisa 1 será desfalque contra o Inter, na quarta-feira, depois de ser expulso em lance polêmico.
No Engenhão, 25 mil pessoas acompanharam a vitória do Flamengo sobre o Botafogo. Adriano, de novo, foi decisivo e se livrou de dois zagueiros antes de balançar as redes. O clube ainda foi salvo pelo goleiro Bruno, que defendeu pênalti cobrado por Lúcio Flávio.
Na parte baixa da classificação, o Fluminense segue o caminho para a Série B. O clube perdia por 2 a 0 para o Goiás, mas reagiu e chegou ao empate no Serra Dourada. No entanto, o clube permanece na lanterna e ainda distante de sair da zona do rebaixamento, que conta também com Sport, Botafogo e Náutico.