Muricy aponta ansiedade como problema e projeta novo Palmeiras

Por

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Preocupado com o momento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - mesmo na liderança não vence há quatro jogos, Muricy Ramalho fará mudanças para a partida diante do Goiás, nesta quinta-feira, no Palestra Itália. O treinador apontou ainda o principal motivo que fez o elenco alviverde cair de produção no momento mais importante da competição nacional.

- Os jogadores estão afim. O que prejudica muito é ansiedade. Os caras querem mais do que ninguém esse título, porque é muito tempo sem ganhar títulos de expressão. E isso passa para o torcedor. Eles estão muito aflitos. Desde o momento que puseram pressão para aumentar o número de pontos para o segundo colocado, os jogadores sentiram muito isso - afirmou o treinador, em entrevista ao SporTV.

- A resposnsabilidade é muito grande em cima de alguns jovens. O que tem que fazer é dar uma boa segurança, principalmente no sistema defensivo. Não tem time que não sabe defender. Eles estão muito ansiosos, porque é muito tempo sem título. Tenho confiança que dá para ajeitar. Confio no meu trabalho nesse momento, que é o momento de o técnico intervir. Tem que se meter na equipe e ajudar o time a ter confiança - completou.

Muricy perdeu dois importantes jogadores para a sequência do Brasileiro. O atacante Vágner Love levou dois jogos de suspensão, já cumpriu um e voltará apenas contra o Corinthians. Já o meia Cleiton Xavier, machucado, fica fora por 1 mês. Com isso, o treinador precisará mexer no time, mas admitiu que já havia pensado em algumas mudanças para voltar a jogar bem.

- Tenho necessidade de mexer. Perdi o Love e o Xavier. Tenho que mexer porque além do momento que não é bom, sei que temos que melhorar. O time em que eu trabalho não pode tomar sete gols. Minha defesa é sempre muito forte. Além de mexer porque não está bem, perdemos jogadores. Temos que achar outra maneira de jogar - explicou Muricy.