Programas treinam e valorizam funcionários
Jornal do Brasil
RIO - Para compensar a falta de qualificação dos profissionais contratados, a Aon criou programas não só de treinamento, mas também de valorização do funcionário. Uma forma de motivá-lo a produzir mais e crescer na empresa. Entre as atividades desenvolvidas estão o sistema de carreira, onde o funcionário é avaliado e se discute como ele pode melhorar o desempenho.
Na avaliação da representante da empresa, o Brasil é um mercado que tem recebido atenção especial das grandes seguradoras, por ter um mercado potencial muito grande e com forte tendência a crescer nos próximos anos.
O Brasil é um mercado que vem atraindo as seguradoras internacionais por seu potencial. Daí a necessidade de termos profissionais qualificados diz.
Mas quem pensa que o setor é dominado por homens, é bom saber que, pelo menos na Aon, a presença feminina predomina. Para ser exato, 60% dos funcionários são mulheres, inclusive na direção da empresa.
Não é que seja uma empresa feminina, mas as mulheres foram ganhando espaço aqui e tendo um desempenho melhor. Acredito que seja por conta da sensibilidade e forma de negociar com os clientes finaliza.